Praça Congonhas
Para esse projeto urbano,inaugurado em 2018 em Congonhas/SP, idealizado pelos escritórios H2C Arquitetura e Marcos Artigas para o cliente Associação dos Amigos da Passarela, executamos o mobiliário urbano da praça.
A projeto da praça está diretamente ligado com a revitalização da passarela, que por sua vez tem uma história longa que atravessou gerações. Os responsáveis pelo projeto atual, Helena Camargo e Marcos Artigas, possuem uma ligação familiar com o projeto: Marcos é neto de Vilanova Artigas,(arquiteto de vanguarda que fez história na escola paulista e tem como principal projeto o edifício de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo/FAU-USP) responsável pelo projeto original da passarela na década de 70. Helena é filha de Carlos Alberto Camargo, empresário que fundou na década de 90 a Associação dos amigos da passarela, com a intenção de revitalizar a passarela que na época já estava muito deteriorada, desde então a intenção de tirar o projeto do papel vem acontecendo em meio de muitas histórias, mas só agora foi possível executar o projeto.
A passarela e a praça transformaram o espaço urbano, contribuindo para um novo espaço de lazer, uma travessia acessível a todos e novas cores para cidade.